Depois de muito tempo, o terror perde a graça.

Fazia muito tempo que queria ver filmes antigos, principalmente uns de terror, no qual vou fazer um monte de review, e O Exorcista era um deles. Nunca tinha visto porque muita gente disse que dava medo e tal. E para época eu era, meio, medroso. Nisso nunca mais tinha coragem de ver o filme. Até que uma amiga me passou o filme, então resolvi ver. Agora, já gradinho, fui ver a noite (madruga) para ver se dava mais medo, só que era melhor eu te visto de dia mesmo, pois o efeito teria sido o mesmo.

Sei que para época foi um filme que chocou e tal, mas depois de tanta concorrência são poucos filmes antigos que ainda conseguem fazer o mesmo efeito de medo.
Sem procrastinar, o filme conta a estória de uma atriz divorciada que gosta muita da sua filha, só que aos poucos ela começa a mudar de comportamento. Os tais comportamentos, que foram culpa de um demônio, o diabo, como ele o próprio se chama.

A mãe que fica meio conturbada começa levá-la a médicos para saber qual é o seu problema. Eles tentam analisar o problema, mas se verifica que não há nada. Até que finalmente ela se dar de conta que ter fazer um exorcismo. E o filme começa.

Roteiro, meio complicadinho. Não entendo o porquê que uma mãe, vê tudo que a filha faz anormal e acha normal, pensando que é uma doença. Sei que provavelmente que vai acusar que era o ‘primeiro’ caso da época, mas se fosse minha filha eu tinha surtado. Vi, sim, que a momentos que a mãe não quer deixar sua filha, e sim curá-la. Mas isso não foi o bastante.

Umas das coisas que gostei muito, foi os efeitos especiais e a trilha sonora e a mixagem está ótima, que até dava noção do que você realmente poderia ter medo. Mas uma coisa eu estava vendo é que, um filme de terror sem uma boa mixagem não é nada, pois é uma grande coisa que lhe preparar para um susto, também, lhe dar um susto.

Fico triste quando quero poder comentar de tal assunto, mas não posso. A atuação da Linda Blair é uma dela. Vi o filme dublado, então não posso dizer muita coisa. O que eu vi para uma menina de 14 anos, ela estava bem desenvolvida na atuação.

Esse foi um filme de terrores antigos que até se da para ver, mas ainda ficou faltando. E nessa minha busca espero encontrá-lo.