Dexter foi um ‘aprendiz’ de Hannibal Lecter.

Muita gente fala da seqüência dos filmes de Hannibal, só que eu nunca me interessei por isso. Mas como eu estou na busca de achar um filme de terror antigo que me deixasse com medo e optei, também, por esse. Sei que não é um filme de terror, mas pensei que poderia me deixar um medinho, mas não me deixou um medinho e sim, uns próximos filmes para poderem assistir, é claro, a seqüência Hannibal.

O Silêncio dos Inocentes conta a estória de uma estudante do FBI, Clarice Starling. Ela é convocada para trabalhar em um caso, onde ele tem que ‘tirar’ informações com um Serial Killer, Hannibal Lecter. Ao trabalhar com o Hannibal Lecter, ela descobre que tem muito mais o que aprender e isso desperta nela. Clarice vê que o Dr. Lecter tem muito mais do que oferecer do que só informações, de pouco a pouco informações são passadas para descobrir outro Serial Killer.

Filme de pouco a pouco vai passando informações, sem nenhuma presa, sem nenhum atropelo. Gostei muito do ritmo do filme, foi bem pratico e ao mesmo tempo depois muito intenso.

Muito boa atuação do Anthony Hopkins, ele foi um incrível fazendo Dr. Lecter, muito calmo e sutil. Impressionei-me mais ainda o como o personagem, quando você não esperar mais nada, o melhor ainda está por vir.

Não sou muito fã de filme de suspense policial, mas é um ramo que vou começar a ver com mais freqüência.